SINDICATO RURAL DE SORRISO TEM NOVA DIRETORIA

A nova diretoria do Sindicato Rural de Sorriso – “Unidos e Fortes” tomou posse na manhã de sábado (10/09), em solenidade ocorrida Espaço Fran Cassarin, em Sorriso, com a participação de produtores rurais da região norte do estado, autoridades municipais, representantes de entidades do setor produtivo rural, amigos e familiares dos empossados.

A chapa “Unidos e Fortes”, que tem como presidente o produtor rural Sadi José Beledelli, foi eleita em setembro por unanimidade para um mandato no triênio 2022/2024. A diretoria é composta por 13 membros, entre presidente, diretores Administrativo Financeiros; de Assuntos da Agricultura e de Assuntos da Pecuária; Conselho de Administração; Conselho Fiscal Titular e Conselho Fiscal Suplentes.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) prestigiou a solenidade de posse e foi representada por seus diretores Administrativo e Financeiro, Vilmondes Tomain e de Relações Institucionais, José Luiz Fidelis.

Em seu pronunciamento, Vilmondes Tomain destacou a importância do setor agropecuário e afirmou que para trazer o desenvolvimento que Mato Grosso precisa é necessário “passar pelo agro”, pois é o segmento que fortalece a economia.

“Os dados econômicos hoje estão ancorados na agropecuária. Afirmo que o agro pode contar com a Famato, pois defendemos bases e sindicatos fortes. Os produtores rurais de Sorriso e região podem contar conosco. Estamos aqui para trabalhar com um diálogo coletivo, vamos unificar nosso discurso e as nossas ações. O sindicato de Sorriso é modelo de gestão e liderança em representatividade e juntos vamos fortalecer o agro mato-grossense”, apontou Tomain.

Ao ser empossado, Sadi Beledelli, falou dos principais desafios do seu mandato e da necessidade de o sindicato estar cada vez mais preparado para atender ao produtor rural. “Assumo este mandato e os desafios do setor produtivo rural porque, como produtor rural que sou, estou certo da necessidade de nossa representação sindical para os produtores”, disse o presidente empossado.

Para finalizar Beledelli disse: “Nosso desafio, como sistema sindical, agora, é criar valor para os produtores rurais que escolherem, por si mesmos, integrar e agregar valor ao nosso trabalho e ao fortalecimento do agro em Mato Grosso”, ressaltou Beledelli.

O produtor rural, Silvano Filipetto, à frente do sindicato rural há três anos, deixou o cargo de presidente e recebeu das mãos do diretor Vilmondes Tomain o troféu Luiz Alfeu, em reconhecimento aos trabalhos prestados.

O troféu foi criado, em 2011, pelo Sistema Famato para prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel à frente do sindicato rural, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso.

Filipetto agradeceu ao Sistema Famato pela parceria e dedicação ao longo dos últimos três anos, assim como aos seus companheiros de diretoria, colaboradores, parceiros da entidade e aos produtores rurais de Sorriso e região que sempre apoiaram e participaram das ações realizadas pela entidade.

Em um discurso emocionado e com o sentimento de dever cumprido, Filipetto dedicou seu trabalho à frente do sindicato ao seu pai, o produtor associado do sindicato, Marcelino Filipetto. “Este homem simboliza toda a nossa luta. Ele perdeu sua saúde física para construir este legado. E nós estamos perdendo nossa saúde mental para poder manter o trabalho e manter a sustentabilidade da nossa propriedade rural. Nós que estamos chegando agora precisamos nos espelhar em pessoas assim que não medem esforços para serem grandes, não em palavras, mas em dignidade e força de vontade”.

Sadi José Beledelli – Produtor e empresário rural do Grupo Beledelli, foi presidente durante 14 anos da Cooperativa Sicredi – Celeiro do Norte. Atualmente é membro do Conselho Diretor do Sicredi, membro diretor do Conselho Administrativo do Hospital 13 de Maio e vice-presidente da Associação dos Produtores da Linha Moroco em Sorriso.

Confira a composição da chapa “Unidos e Fortes”:

Presidente: Sadi José Beledelli

Diretor Administrativo Financeiro: Fábio Petri Valdameri

Diretor de Assuntos da Agricultura: Diogo Damiani

Diretor de Assuntos da Pecuária: Tiago Stefanello

Conselho de Administração:

Conceição Barbosa da Mata Misso

Fernando Maziero Pozzobom

Ingrid Hubner Uez

Marcelo Roberto Sviech

Conselho Fiscal – Titular:

Adalberto Grando

Pablo Filipetto

Silvane Gazola

Conselho Fiscal – Suplente:

Rafael Gatto

Ronan Paulo Poletto

Ascom Famato

 

 

Fonte:

Galeria de Fotos