“O dinheiro pago pelos produtores, via impostos, seja o Fethab ou outros tributos, está retornando” diz presidente do Sindicato durante entrega de maquinarios

Dando continuidade ao processo de renovação da frota de máquinas da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra), a Prefeitura de Sorriso entregou oficialmente, na manhã desta terça-feira (26), no Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva, bem do ladinho do Sindicato Rural de Sorriso, mais um caminhão Volkswagen 6×4 caçamba e uma motoniveladora Komatsu.

As máquinas, que devem auxiliar no processo de manutenção das estradas vicinais, integram o lote de equipamentos adquiridos pela Administração Municipal em um volume global de R$ 4,5 milhões em investimentos, sendo parte deste valor via recursos do Fethab.

Na quarta-feira passada (20), dois caminhões Volkswagen 6×4 caçamba e uma retroescavadeira JCB 4×4 foram também entregues no mesmo local. Presente à cerimônia, o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Felipetto, destacou a iniciativa: “O dinheiro pago pelos produtores, via impostos, seja o Fethab ou outros tributos, está retornando, seja em serviços ou maquinários, e os produtores, sejam pequenos, médios ou grandes, agradecem este trabalho feito pela Prefeitura”.

Além de Silvano, do prefeito de Sorriso, Ari Lafin; do vice, Gerson Bicego; também participaram da cerimônia os vereadores Jane Delalibera e Celso Kozak, os secretários municipais Leonir Capitânio (Transportes) e Emerson Faria (adjunto de Transporte), além de outras autoridades e servidores municipais.

O prefeito Ari Lafin voltou a falar do desafio que é manter em dia os dois mil quilômetros de estradas vicinais sorrisenses. “Estamos no centro de Mato Grosso, em um polo de constante desenvolvimento, e é vital mantermos em boas condições nossas estradas, não apenas garantindo o escoamento da produção, mas igualmente permitindo um ir e vir seguro de todos que trafegam nas vias, seja em busca de tratamento de saúde, ou mesmo no transporte escolar”, contextualiza.

Novos maquinários devem continuar sendo entregues nos próximos dias, contribuindo assim para a renovação constante do parque de máquinas, de modo que a Semtra tenha equipamentos sempre “no jeito” para garantir estradas em boas condições de trafegabilidade. “Ainda estamos sentindo os efeitos da pandemia e estamos tendo dificuldades para receber estas máquinas, mas esperamos que cheguem em breve”, aponta o gestor. Estão na lista mais três caminhão 6×4, um caminhão-pipa e uma retroescavadeira.

Fonte: