Meteorologia

Programa Equoterapia

Programa Equoterapia

Descrição

Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.
A atividade emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.
Esta atividade contribui para o desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

O SENAR MT preocupa-se com o desenvolvimento social do meio rural e acredita na capacidade de cada um de abrir novos caminhos para atingi-los. Com esta visão, foi implantado o Programa Equoterapia pelo SENAR MT.

O Programa presta atendimento às crianças carentes, jovens e adultos com deficiência, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de suas potencialidades, respeitando seus limites e visando a sua integração na sociedade. E isto só é possível por termos parceiros na execução desta importante tarefa, os Sindicato Rurais juntamente com as Associações, Centros de equoterapia, e APAEs.

Considerando o grande empenho das instituições nos serviços prestados e o envolvimento no que diz respeito à melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, é que o SENAR MT soma esforços para garantir a excelência e qualidade nos atendimentos.

chevron-down