ESCOLA AGRÍCOLA RANCHÃO ENCERRA 7ª SEMANA TECNOLÓGICA EM NOVA MUTUM

Encerrou na sexta-feira (15.09), a 7ª edição da Semana Tecnológica da Escola Agrícola Ranchão, em Nova Mutum. Mais de 100 estudantes participaram do evento que movimentou a unidade com palestras e ampliou o conhecimento dos futuros técnicos em agropecuária.

Essa é a segunda Semana Tecnológica sob administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Segundo o coordenador de estágio, Sérgio Ricardo, é nitida a evolução do evento ao longo dos anos. “Quando começamos a Semana há oito anos, apresentávamos com cartolina. Hoje temos uma estrutura de painel de led e vemos o quanto estamos melhorando para os nossos alunos”, destacou.

O Superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, participou da cerimônia de encerramento do evento. Segundo o gestor, ainda há muitas melhorias por vir. “Já estamos planejando obras de infraestrutura para melhorar o ambiente de aprendizado na Ranchão. E a nossa proposta também é expandir esse modelo de trabalho para outros municípios. Uma forma do Sistema Famato/ Senar contribuir para o aumento da capacitação de mão de obra para o campo”, explicou.

De acordo com o prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, a decisão de trazer o Senar-MT para dentro da escola foi bastante assertiva. “A comunidade apoiou prontamente e hoje já estamos colhendo bons resultados dessa parceria que tanto contribuiu para a nossa região”, afirmou.

Natália Fernanda Gomes está cursando o 2° ano de técnico em agropecuária na unidade escolar. Representando os estudantes, ela agradeceu todos os investimentos na educação dos jovens. “São dois anos de muito crescimento pessoal e profissional. Vemos que está evoluindo mais a cada ano e queremos retribuir esse investimento sendo orgulho para essa escola” discursou a aluna.

A Semana Tecnológica ocorreu de 11 a 15 de setembro e trouxe palestras de representantes de instituições e órgãos relacionados ao setor agropecuário. Dentre os temas abordados estiveram produção animal e vegetal, vigilância sanitária, gestão de propriedades rurais, recuperação de solos etc.

Para a diretora da unidade, Lucivani Borsatto, o conhecimento não se restringirá a Nova Mutum, mas sera replicado em todo o estado. “Recebemos alunos de vários municípios e consequentemente acabamos por contribuir com a formação de profissionais que trabalharão em todos o estado, não apenas no nosso município”, explicou

 

Fonte: https://sistemafamato.org.br/

Fonte:

Galeria de Fotos